Menu
Política & Poder

Prisão: polícia do Rio bate à porta do casal Garotinho

Ainda na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 5h51 policiais entraram no condomínio. O casal foi preso às 6h30

Lindauro Gomes

30/10/2019 7h03

Foto: Reuters

Da Redação
[email protected]

Ainda na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 5h51, a Polícia Civil bateu à porta do casal Garotinho para cumprir mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Com  consentimento da portaria do condomínio, os agentes entraram no prédio. O casal foi preso às 6h30.

Nesta terça-feira (29) a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio derrubou a liminar que concedeu um habeas corpus ao casal Anthony e Rosinha Garotinho.

O desembargador Siro Darlan concedeu um pedido de habeas corpus ao casal em setembro, e desde então eles estavam em liberdade provisória.

Os ex-governadores são acusados de ilegalidade nos contratos entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht para a construção de casas para a população entre 2008 e 2016.

Defesa

A defesa diz que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A ordem de prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014″, afirma o advogado Vanildo José da Costa Junior.

Em outra nota, assinada por Garotinho e Rosinha, eles se dizem vítimas de “perseguição”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado