Menu
Política & Poder

PF faz buscas em investigação da Lava-Jato sobre Paulo Preto

Ações ocorrem nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetininga

Redação Jornal de Brasília

29/10/2019 9h56

Letícia Perdigão
[email protected]

O Ministério Público, juntamente com a Polícia Federal, em mais uma etapa da Operação Lava Jato de São Paulo, cumpre nesta terça-feira (29), 11 mandados de busca e apreensão. 

Pessoas ligadas ao ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), Paulo Vieira de Souza, mais conhecido como Paulo Preto, são o alvo da operação. Paulo Vieira já foi condenado a mais de 145 anos de prisão por liderar um esquema de desvio de verbas públicas, além de responder por ter atuado na formação de cartel constituído por construtoras para obras da Dersa no Rodoanel Sul e no Sistema Viário, condenado por isso, a 27 anos de cadeia. 

As novas investigações apontam para o crime de lavagem de dinheiro cometido pelo operador financeiro com relação ao PSDB. 

A operação, denominada “Pasalimani”, ocorre nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetininga.

O nome da operação, Pasalimani, faz referência à baía grega (Baía de Zea ou Pasalimani), na qual, segundo o MPF, foram disputadas as primeiras provas de natação das Olimpíadas modernas, em 1896. “O principal investigado, Paulo Vieira de Souza, é notório praticante de triatlo, modalidade composta por natação, corrida e ciclismo”, diz a Procuradoria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado