Menu
Política & Poder

Pela primeira vez, avaliação negativa de Bolsonaro é maior que a positiva

Número de pessoas que desaprovam governo Bolsonaro subiu cinco pontos e chegou a 36%, contra 34%

Willian Matos

24/05/2019 13h38

Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (24) mostrou que, pela primeira vez, a população está avaliando o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) mais negativamente do que de forma positiva. O número de cidadãos que desaprovam o trabalho de Bolsonaro subiu cinco pontos e chegou a 36%, contra 34% que aprovam.

A pesquisa foi realizada pela XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Segundo os dados, a avaliação negativa do governo de Bolsonaro cresce desde fevereiro, quando estava em 17%. Já o número de pessoas que acham o trabalho positivo chegou a 40% no mesmo mês.

O número de pessoas que consideram o governo regular caiu para 26%. Não responderam ou não sabiam avaliar, 4%. Aqueles que esperam que o restante do governo seja ótimo ou bom caíram para 47%, enquanto o percentual dos que têm expectativa de que o restante do mandato será ruim ou péssimo subiu para 31%. A margem de erro do levantamento de 3,2% pontos percentuais. Foram feitas 1000 entrevistas tepor telefone nos dias 20 a 21 de maio.

Manifestações

Sobre as manifestações do último dia 15 de maio, contra o corte de verbas para a educação, 57% disseram que os atos tiveram importância, enquanto 38% disseram que o movimento não teve relevância. A pesquisa não contemplou a manifestação marcada para o dia 26.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado