Menu
Política & Poder

Para Mandetta, Moro tem muito a colaborar com o Brasil

“Deve estar mais maduro por essa passagem em Brasília, e o Brasil espera muito dele”, disse Mandetta sobre Moro. Esposa do ex-juiz tem sinalizado que eles sairão do país

Redação Jornal de Brasília

13/10/2020 7h54

Brazil’s Health Minister Luiz Henrique Mandetta gestures during a press conference to announce new measures to combat the COVID-19 pandemic at Planalto Palace in Brasilia, on April 3, 2020. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta falou sobre a possibilidade de formar uma chapa com Sergio Moro para concorrer à presidência da República em 2022. Mandetta não respondeu diretamente, mas afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública tem de ficar no Brasil.

“Acho que o ministro Moro tem que ficar no Brasil e lutar, tem muito a colaborar”, disse Mandetta. “Ele tem uma visão, combateu um combate duro, forças duras, deve estar mais maduro por essa passagem em Brasilia, e o Brasil espera muito dele”, complementou.

A esposa de Moro tem dito a interlocutores que o marido “já deu a contribuição que tinha que dar ao país” e está prestes a deixar o Brasil. A hipótese é de que o ex-juiz Moro buscaria morar em outro país e, quem sabe, dar aulas de Direito. A segurança da família também seria um motivo. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Moro já afirmou em conversas reservadas que não deveria ter deixado o governo da forma que fez. Nas redes sociais do ex-juiz, é possível ver que os ataques a Bolsonaro registrados há cerca de três meses já não fazem parte do dia a dia.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado