Menu
Política & Poder

Oposição convida Weintraub a se explicar sobre erros no Enem

O líder da minoria foi o responsável por apresentar o pedido e,  caso ele não compareça na próxima semana, a oposição tentará aprovar a convocação

Redação Jornal de Brasília

04/02/2020 17h47

Nesta terça-feira (4), o Senado aprovou convite para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, vá até a Comissão de Educação, Cultura e Esporte para falar sobre os problemas na correção e atribuição de notas do Enem. 

O líder da minoria, Randolfe Rodrigues, foi o responsável por apresentar o pedido e,  caso ele não compareça na próxima semana, a oposição tentará aprovar a convocação. O líder da minoria fez cronologia de todos os problemas relatados pelos candidatos que realizaram a prova do Enem 2019. 

“Parece, com o devido respeito, tratar-se de mais uma daquelas diversas questões negligenciadas pelo Governo Federal na área da Educação. Com efeito, o relatório da Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do Ministério da Educação (MEC) aponta diversos erros de gestão do Ministério e do Inep que têm comprometido a qualidade da educação no Brasil”, disse o senador no texto.

O PSOL na Câmara fez pedido de convocação do ministro, que será votado na noite desta terça-feira (4), dia em que voltam os trabalhos na Casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado