Menu
Política & Poder

Onyx Lorenzoni afirma que teria demitido Mandetta

“Ele não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo”, teria dito Onyx durante ligação com o ministro da Cidadania, Osmar Terra

Redação Jornal de Brasília

09/04/2020 17h46

Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quinta-feira (9) o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, teria discutido com o deputado federal Osmar Terra acerca do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. A CNN Brasil afirma ter escutado o diálogo entre os dois, que debatiam a necessidade de mudança na política de quarentena, ao ligar para Terra e o parlamentar atender ao telefone e deixá-lo ligado durante a conversa com Terra.

“Ele não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo”, teria dito Onyx. A resposta de Terra teria sido “e ele se acha”. “Uma coisa como o discurso da quarentena permite tudo. Se eu tivesse na cadeira… O que aconteceu na reunião eu não teria segurado, eu teria cortado a cabeça dele…”, teria afirmado Onyx, que diz não falar com Mandetta há dois meses.

Segundo Terra, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é “emblemático”, mas estaria “receoso” em afrouxar as restrições. Para Lorenzoni, Bolsonaro deveria ter arcado com as consequências de demissão do Mandetta. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado