Menu
Política & Poder

Novo diretor da Novacap promete obras de asfalto novo e drenagem

Arquivo Geral

21/11/2018 16h31

Daclimar Azevedo é servidor e foi indicado pelo futuro secretário de Obras. Foto: Renato Alves/Divulgação

Francisco Dutra
[email protected]

Daclimar Azevedo de Castro será o próximo diretor presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Indicado pelo futuro secretário de Obras, Izidio Santos, o servidor de carreira da empresa pública promete priorizar obras de drenagem e recuperação do asfalto no Distrito Federal.

Segundo Azevedo, as ruas do DF precisam de recuperação total do pavimento, com obras nas bases do asfalto. Este é um dos motivos para a quantidade de buracos nas pistas brasilienses. Neste contexto, espera concluir os estudos técnicos no primeiro semestre de 2019 e começar os trabalhos no segundo semestre.

O próximo diretor também considera fundamental uma extensa obra de atualização da rede de drenagem das águas das chuvas.

“A gente precisa dar uma atenção especial para tudo isso. Evidentemente, buscar outras tecnologias de forma a evitar os problemas. Nós vamos alcançar a perfeição? Evidentemente que não. Mas vamos buscá-la”, afirmou.

Azevedo também vai focar esforços na manutenção de pontes e viadutos.

Histórico
O servidor entrou na Novacap em 1992 como comissionado, sendo aprovado em concurso em 1997. Já trabalhou na empresa nos cargos de diretor Edificações e Urbanizações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado