Menu
Política & Poder

Novo amigo de Bolsonaro frequentava escritório de doleiro da Lava-Jato

Arthur Lira, que posou em vídeo com o presidente, é reu na operação por corrupção passiva. Lira nega conhecer Youssef

Redação Jornal de Brasília

23/04/2020 8h23

O presidente Jair Bolsonaro tem, nos últimos dias, demonstrado amizade com o deputado federal Arthur Lira (PP-AL). Nos bastidores, a informação é de que Bolsonaro quer que Lira substitua o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O partido de Lira foi descoberto na Operação Lava-Jato. A megaoperação da Polícia Federal aponta uma organização criminosa formada por políticos, servidores públicos e empresas instaladas sob comando da Petrobras.

Funciona da seguinte forma: os empreendedores formam um cartel para compartilhar contratos bilionários. As obras superfaturadas em bilhões acabavam por alimentar os bolsos e as caixas de campanha de PT, MDB e PP.

Uma das “agências” de distribuição da propina paga pelas empreiteiras funcionava no escritório do doleiro Alberto Youssef. A Polícia Federal descobriu os registros da portaria do prédio onde o doleiro operava os pagamentos uma lista de estatísticas ilustradas, a maioria dos PP.

É com essa turma do seu antigo partido que Jair Bolsonaro voltou a se abraçar nos últimos dias. Veja o vídeo com Arthur Lira, candidato a Bolsonaro para presidir a Câmara no lugar de Rodrigo Maia:

Réu na lava-jato por corrupção passiva, Lira nega conhecer Youssef. O deputado afirma ter ido ao prédio onde fica seu escritório em 2010, quando ainda não era parlamentar, para outra reunião.              Com informações da revista Veja

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado