Menu
Política & Poder

Novas conversas sugerem que Moro achava fraca delação de Palocci

Procuradores cogitaram pedir a anulação do acordo feito por Palocci com a PF, mas recuaram após Moro divulgar as informações

Willian Matos

29/07/2019 8h31

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública interativa para ouvir o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, sobre informações e esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato. À mesa, ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Foto: Pedro França/Agência Senado

Da redação
[email protected]

Em mais uma sessão de conversas vazadas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da força-tarefa da Lava Jato, o ex-juiz teria achado a delação do ex-ministro Antonio Palocci fraca. Os diálogos mostram os membros da força-tarefa discutindo a respeito.

O procurador Paulo Roberto Galvão, em diálogo em um chat no aplicativo Telegram, teria dito: “Russo [Sergio Moro] comentou que embora seja difícil provar ele é o único que quebrou a omerta petista”. Outro procurador, Antônio Carlos Welter, responde: “o melhor é que [Palocci] fala (sic) até daquilo que ele acha que pode ser que talvez seja”.

As conversas foram obtidas pelo site The Intercept Brasil e publicadas pela Folha de S.Paulo. Segundo a Folha, no dia deste diálogo, Moro teria recebido denúncias entregues por Palocci, que incluíam informações sobre a corrupção nos governos do PT.

Palocci conseguiu um acordo de delação com a Polícia Federal (PF) em março do ano passado. Antes, ele já havia recebido negativas da Procuradoria-Geral da República (PGR), cujos procuradores entendiam que a delação dele não acrescentaria muito e não havia provas para sustentar as denúncias.

Os procuradores ainda cogitaram pedir a anulação do acordo feito com a PF, mas, após Moro divulgar as informações, recuaram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado