Menu
Política & Poder

“Não me furto a desafio nenhum”, diz Ibaneis sobre presidência nacional do MDB

Arquivo Geral

04/02/2019 13h25

Fotos: Renato Alves/GDF

Jéssica Antunes
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se aproxima de uma posição no comando nacional da legenda que o elegeu. O advogado estreou na política com recorde de votos para o mais alto cargo do Distrito Federal. Ele é uma aposta para uma renovação do Movimento Democrático Brasileiro. “Não me furto a desafio nenhum”, garantiu, na manhã desta segunda-feira (4).

O emedebista diz ter sido convocado pelo partido para “tentar fazer um processo de renovação”. Em corpo a corpo, o gestor da capital do País tem conversado com as lideranças do partido para sondar as chances e se consolidar como principal nome para ocupar a presidência do MDB. “Se houver um consenso e for esse realmente o rumo, eu vou assumir mais esse papel para renovar uma sigla que me filiei e acredito que pode e deve ser renovada”, declarou durante encontro de governadores com Sérgio Moro.

Conforme noticiou o Jornal de Brasília na semana passada, logo após o resultado eleitoral de 2018, a informação de que Ibaneis pretendia assumir tomar as rédeas do diretório regional do MDB das mãos de Tadeu Filippelli começou a correr pelas bastidores do DF. Mas, a princípio, o movimento do governador busca respeitar regionalmente o aliado e padrinho eleitoral, focando em patamares nacionais.

Leia também: MDB poderá ter Ibaneis como presidente nacional

No entanto, ele costurou alianças com chefes históricos do partido e incorporou integrantes do governo de Michel em seu time. O governador também tem apoio do ex-presidente José Sarney, do ex-senador Romero Jucá e de outros caciques do MDB. No sábado (2), Ibaneis marcou presença na posse dos novos senadores e colocou o DF à disposição, em tentativa de aproximação, já que o apoio de congressistas é essencial para alcançar o posto. A nova executiva deve ser escolhida entre março e abril, com antecipação do fim dos mandatos que terminariam em setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado