Menu
Política & Poder

Na Câmara, Rosso volta a criticar o governo pelo preço da gasolina

Arquivo Geral

30/05/2018 10h01

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente regional do PSD, deputado federal Rogério Rosso, voltou a tecer críticas contra o governo federal após aumento do preço da gasolina. Durante discurso no plenário da Câmara, nessa terça-feira (29), Rosso deixou claro que por fazer parte da base do governo, não é obrigado a concordar com atos da administração.

O parlamentar repudiou a política de preços da Petrobras e cravou: “A Petrobras teve a coragem de reajustar, na calada da noite, do sábado para o domingo, o preço da gasolina tipo C, sem avisar à população e sequer aos distribuidores”. Nas palavras dele, ao derrubar o que chamou de monopólio, o preço do álcool cai pelo menos 25% logo no dia seguinte.

Leia também: Rosso engrossa críticas contra o governo após aumento do preço da gasolina

No começo da gestão Temer, Rosso foi um primeiros aliados do presidente. Mas desde a fracassada tentativa de reforma da Previdência, o parlamentar vem se afastando do Planalto. Hoje, Rosso julga que o governo errou na gestão crise com os caminheiros. Para o deputado, Temer não adotou as medidas necessárias para evitar a greve e erra no remédio.

Do ponto de vista de Rosso, o Planalto não conseguirá emplacar no Congresso qualquer projeto de aumento dos impostos. “O governo não está sabendo fazer a leitura da crise. O problema não é apenas dos caminheiros. É de outras categorias e a população. Ninguém mais aguenta pagar tantos impostos. E a meu ver a crise ainda vai continuar”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado