Menu
Política & Poder

MPRJ abre investigação sobre denúncias contra Flávio Bolsonaro

Esse procedimento foi instaurado em setembro após o Coaf apontar movimentação de R$ 1,2 milhão na conta do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz

Aline Rocha

22/11/2019 17h23

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião. Na pauta, leitura de relatórios das indicações para presidência e duas diretorias do Banco Central (BC) e diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).Em destaque, senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).Foto: Pedro França/Agência Senado

Da Redação
[email protected]

Novas investigações foram abertas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) com o objetivo de investigar as denúncias de prática de “rachadinha” e o uso de funcionários fantasmas no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Esse procedimento foi instaurado em setembro após o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentação de R$ 1,2 milhão, fora do usual, na conta do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

O foco das investigações são as denúncias sobre parentes da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, que constaram como assessores de Flávio na época em que era deputado estadual. Entretanto, a maioria deles nunca saiu de fato de Resende, no Sul do estado.

Por meio de nota, o atual senador disse que “todas as pessoas que foram nomeadas, na época, eram qualificadas para as funções que exerciam. Trabalharam em diferentes áreas, mas sempre em prol do mandato, tanto que as votações enquanto deputado estadual foram crescentes”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado