Menu
Política & Poder

Mourão afirma que Bolsonaro vai participar de Assembleia da ONU

O período de afastamento de Bolsonaro foi prolongado por mais quatro dias. A previsão é de que ele volte a trabalhar na terça-feira (17)

Aline Rocha

13/09/2019 13h56

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (13), o presidente interino, Hamilton Mourão, disse que o presidente Jair Bolsonaro tem “perfeitas condições” de participar da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.

Ele disse ter conversado com integrantes da equipe de médicos responsável pelo presidente, e que eles confirmaram que a cirurgia “não vai interferir na viagem dele” aos Estados Unidos. O período de afastamento de Bolsonaro foi prolongado por mais quatro dias. A previsão é de que ele volte a trabalhar na terça-feira (17).

“Essa extensão do repouso dele é exatamente para ele estar em boas condições para, no outro fim de semana, poder viajar”, disse o general. “Eu acho que ele tem perfeitas condições. Eu já conversei com alguns médicos e todos eles me disseram que isso não vai interferir na viagem dele”, acrescentou.

Mourão disse que Bolsonaro deve “falar o mínimo possível” para acelerar a recuperação. De acordo com o porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, afirmou que o quadro clínico do presidente está evoluindo de maneira positiva e que ele está caminhando pelo quarto.

Bolsonaro passou a se alimentar com dieta líquida nessa segunda (9) mas, na terça (10), passou a se alimentar por meio de sonda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado