Menu
Política & Poder

Moro: setor privado pode funcionar bem na construção e administração de presídios

O ministro defendeu que as PPPs podem também servir para a reintegração dos presos na sociedade e defendeu a necessidade de oferecer trabalho para reinserção social

Redação Jornal de Brasília

11/10/2019 12h38

Moro

Brazil’s Justice Minister Sergio Moro attends the Brazil Investment Forum in Sao Paulo, Brazil October 10, 2019. REUTERS/Amanda Perobelli

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu as parcerias público-privadas no sistema carcerário para uma plateia de investidores, durante abertura do segundo dia do Fórum de Investimentos Brasil 2019. “O setor privado pode funcionar bem na construção e administração de presídios. A grande dificuldade é encontrar modelo adequado para isso”, disse Moro.
Ainda sobre as PPPs, Moro ponderou que, mesmo com a administração empresarial, agentes públicos poderiam permanecer em presídios privados. “O controle da segurança pode ser feito pela iniciativa privada, mas a presença do Estado precisa continuar”, observou Moro.
O ministro defendeu que as PPPs podem também servir para a reintegração dos presos na sociedade e defendeu a necessidade de oferecer trabalho para reinserção social. “Temos muito empresários que se dispuseram a construir barracões industriais em regiões de penitenciárias. Precisamos oferecer oportunidades para empresários para que possam auxiliar mas também auferir lucro com a operação”, afirmou Moro.
As declarações foram feitas durante painel de abertura no segundo dia do Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento, realizado em São Paulo, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado