Menu
Política & Poder

Moro: Operação Lava Jato ainda prossegue, nós temos de preservá-la

De acordo com o ministro, nas últimas três semanas ele tem sofrido vários ataques, em um referência ao vazamento de conversas atribuídas a ele e a membros da Lava Jato

Redação Jornal de Brasília

28/06/2019 16h05

FILE PHOTO: Brazil’s Justice Minister Sergio Moro attends a session of the Public Security commission at the National Congress in Brasilia, Brazil, May 8, 2019. REUTERS/Adriano Machado/File Photo

O ministro da Justiça, Sergio Moro, disse nesta sexta-feira, 28, que a operação Lava Jato ainda prossegue e é alvo de ataques. “Nós temos de preservá-la”, afirmou, após receber a Ordem do Ipiranga, maior honraria do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o ministro, nas últimas três semanas ele tem sofrido vários ataques, em um referência ao vazamento de conversas atribuídas a ele e a membros da Lava Jato. “Há um certo revanchismo que às vezes aparece”, disse.

O ministro e ex-juiz voltou a afirmar que as “invasões criminosas” de celulares estão sendo investigadas. “A Polícia Federal deve chegar aos responsáveis”, disse.

O ministro agradeceu também o apoio que diz estar recebendo do presidente Jair Bolsonaro. “Desde o início deste falso escândalo, a meu ver, presidente tem prestado apoio”, disse.

Ao agradecer a esposa Rosângela, presente no evento, ele disse que ela o tem apoiado, principalmente nos últimos cinco anos. “(Este período) Não tem sido muito fácil”, afirmou, arrancando risos da plateia, composta por secretários, apoiadores do ex-juiz e convidados especiais do governador paulista, João Doria (PSDB). “A operação Lava Jato foi alvo de ataques morais, baseados às vezes em incompreensões.”

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado