Menu
Política & Poder

Moro diz ter provas de interferência de Bolsonaro na PF

Moro, em entrevista, disse que o pedido de abertura de investigações feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, é “intimidatório”

Redação Jornal de Brasília

01/05/2020 8h18

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou ter provas que mostram a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir na Polícia Militar em inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o caso. 

Moro, em entrevista à Veja, disse que o pedido de abertura de investigações feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, é “intimidatório”. O procurador, além de investigar as acusações feitas pelo ex-ministro, irá apurar se houve denunciação caluniosa contra Bolsonaro por parte de Moro.

“Entendi que a requisição de abertura desse inquérito que me aponta como possível responsável por calúnia e denunciação caluniosa foi intimidatória”, afirmou o ex-juiz da Lava Jato. “Reitero tudo o que disse no meu pronunciamento. Esclarecimentos adicionais farei apenas quando for instado pela Justiça. As provas serão apresentadas no momento oportuno, quando a Justiça solicitar”, reforçou o ex-ministro.

“Sinais de que o combate à corrupção não é prioridade do governo foram surgindo no decorrer da gestão. Começou com a transferência do Coaf para o Ministério da Economia. O governo não se movimentou para impedir a mudança. Depois, veio o projeto anticrime”, ressaltou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado