Menu
Política & Poder

Moradores de Macapá-AP vão às urnas neste domingo (6)

Capital teve de adiar as eleições por conta de um apagão que acometeu mais de 90% do território. 292.718 pessoas estão aptas a votar

Willian Matos

06/12/2020 9h01

Uma semana após todo o país, exceto o Distrito Federal, passar por eleições, o Amapá ainda segue dando continuidade às eleições 2020. A votação em Macapá-AP, capital do estado, teve de ser adiada para este domingo (6) por conta do apagão que acometeu 13 dos 16 municípios amapaenses por cerca de duas semanas.

292.718 pessoas estão aptas a votar neste domingo, em primeiro turno, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O segundo turno, se houver, será no dia 20 de dezembro. Eleitores vão escolher prefeito, vice-prefeito e 23 vereadores que vão compor a Câmara Municipal de Macapá-AP. Na corrida à Prefeitura, pesquisa Ibope feita nesta semana indica que Dr. Furlan (Cidadania), Capi (PSB), Josiel (DEM) e Patrícia Ferraz (Podemos) devem ser os candidatos mais votados.

Marco Zero do Equador, Macapá. Foto: Divulgação/Governo do Amapá

Algumas seções eleitorais foram remanejadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) para equalizar a quantidade de pessoas em cada seção. Para saber onde será sua seção eleitoral, acesse o site do TSE ou baixe o aplicativo e-Título.

Barroso defende segurança

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu a segurança das eleições. De acordo com o TRE-AP, Barroso reforçou que o adiamento das eleições não aconteceu apenas por causa da falta de energia, mas pelos riscos à segurança pública. O ministro acredita que a apuração deverá acontecer sem intercorrências.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado