Menu
Política & Poder

‘Moleque’ x ‘Cara de pau’: Kim e Joice batem boca no Twitter

Arquivo Geral

25/03/2019 10h51

José Cruz/Agência Brasil

Uma troca de ofensas entre a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), e o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) movimentou o Twitter na noite desse domingo (24). O bate-boca virtual contou com ofensas que vão de “Cara de pau” a “moleque”.

Kim havia apontado uma suposta contradição do tratamento do PSL em relação ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele disse que falta coerência ao partido do presidente Jair Bolsonaro.

Joice respondeu pedindo para que o líder do Movimento Brasil Livre não fosse “mais oportunista do que a média de sempre” e negou que o partido tivesse se manifestado nos termos utilizados por Kim.

Ele retrucou: “Tem de ser muito cara de pau para falar em oportunismo. Dizia que Maia era o demônio na Terra, o arqui-inimigo da lava-jato, o simbolo-mor da corrupção. Depois de eleita, passou a ser Maia desde criancinha. Tenha dó.”

Joice respondeu chamando Kim de “moleque” (ele tem 23 anos) e pediu para deputado deixar “os adultos” trabalharem. “Kim, você está realmente o que sempre foi; um moleque. Só isso e mais nada. Biruta de aeroporto. Seus comportamentos em relação ao Jair Bolsonaro no 1º e 2º turnos da eleição mostram bem isso. Pega a chupeta e vai nanar, neném. Deixa os adultos trabalharem.”

Não foi a primeira confusão envolvendo Joice nas redes sociais neste fim de semana. Ela também arranjou confusão com o PPS depois de ironizar a mudança no nome do partido para “Cidadania”. No sábado, Joice escreveu que o Cidadania foi escolhido como “ninho dos movimentos AGORA E RENOVA-BR”. “O partido ainda consta como membro do Foro de São Paulo, no site da organização”, disse Joice.

Líder do PPS na Casa, Daniel Coelho (PE) respondeu. “Estou sem acreditar que tenha tratado com tom de ironia um partido que trata de forma responsável os assuntos do país, sem pedir nada em troca, sem toma lá cá, que faz mais defesa da necessidade da reforma do que os deputados do seu PSL”, reagiu Coelho.

Joice acabou excluindo a publicação e, consequentemente, a resposta de Coelho. Ela também ligou para o líder do PPS para se desculpar e sugeriu que ele excluísse publicações sobre o assunto, mas o deputado negou. (Com Estadão Conteúdo)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado