Menu
Política & Poder

Ministros de Bolsonaro se reúnem com Moraes em São Paulo em ‘Missão de Paz’

Oficialmente a reunião tem o objetivo de tratar de processos envolvendo temas como a reserva indígena Raposa Serra do Sol e o controle de armas e munições pelo Exército

Redação Jornal de Brasília

19/06/2020 16h26

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (19), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e José Levi (AGU) ministros do núcleo jurídico do governo do presidente Jair Bolsonaro viajaram para São Paulo para se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

O trio esteve em São Paulo para uma conversa que era considerada secreta com o ministro do STF. 

De acordo com Delis Ortiz, da TV Globo, a reunião tem caráter emergencial e leva mensagem de paz, com o objetivo de “promover uma aproximação” com Moraes e com o STF. 

Entretanto, oficialmente a reunião não tem esta pauta, mas sim o objetivo de tratar de processos envolvendo temas como a reserva indígena Raposa Serra do Sol e o controle de armas e munições pelo Exército.

Moraes é o relator dos inquéritos “do fim do mundo” — o mesmo usado para censurar O Antagonista e a Crusoé no ano passado — e sobre as manifestações de bolsonaristas contra o Congresso e o STF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado