Menu
Política & Poder

Ministro Marcos Pontes afirma estar com a covid-19

O chefe de Ciência e Tecnologia disse que seguirá trabalhando de casa e que irá se medicar com um vermífugo cuja eficácia não é comprovada

Redação Jornal de Brasília

30/07/2020 9h05

Foto: Agência Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou que testou positivo para o novo coronavírus. A declaração foi dada na noite de quarta-feira (29), durante uma live com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, sobre a Base de Alcântara, no Maranhão.

Pontes decidiu fazer o teste após sentir sintomas de gripe. Ele disse que seguirá trabalhando de casa, em isolamento. O ministro afirmou também que deverá tomar o vermífugo nitazoxanida, cuja eficácia contra a covid-19 não é comprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A gente vai tratar e vai dar tudo certo”, comentou o ministro. “Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, acrescentou.

Mais um

Marcos Pontes é mais um membro do governo federal a ser infectado pelo coronavírus. Além do próprio presidente Jair Bolsonaro, o atual secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também foram acometidos pela doença.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado