Menu
Política & Poder

Ministério da Saúde: secretário Wanderson de Oliveira pede demissão

O secretário é apontado como um dos principais mentores da estratégia de combate ao novo coronavírus no governo

Redação Jornal de Brasília

15/04/2020 12h27

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, durante divulgação de dados atualizados sobre a situação do novo coronavírus no país

Um dos principais auxiliares do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, pediu demissão nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela pasta na manhã de hoje.

Wanderson já havia se despedido de sua equipe. Em carta enviada a colegas nesta quarta-feira, 15, ele afirma que teve reunião com Mandetta e “sua saída estava programada para as próximas horas ou dias”. Oliveira diz que até uma demissão de Mandetta pelo Twitter pode ocorrer. “Só Deus para entender o que o querem fazer”, completou. 

O secretário é apontado como um dos principais mentores da estratégia de combate ao novo coronavírus no governo. Ele já havia dado sinais de retirada ao distribuir ontem a colegas um relatório sobre a sua gestão.

Na semana passada, em entrevista na qual revelou que auxiliares chegaram a limpar suas gavetas no gabinete achando que ele seria demitido naquele dia, Mandetta afirmou que, caso fosse embora, seu time sairia junto. “Aqui nós entramos juntos, estamos juntos e quando eu deixar o ministério a gente vai colaborar de outra forma a equipe que virá. Entramos juntos e vamos sair juntos”, afirmou o ministro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado