Menu
Política & Poder

Mascarado, Bolsonaro realiza live para explicar sua atual situação de saúde

Durante o vídeo ao vivo, o presidente informou que o resultado do teste que realizou para detectar se está infectado com o novo coronavírus, ainda não saiu

Marcus Eduardo Pereira

12/03/2020 19h30

No fim da tarde desta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro realizou sua tradicional live ao lado do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Dessa vez, o que chamou a atenção foi o uso de máscaras pelos participantes da transmissão.

Durante o vídeo ao vivo, Bolsonaro informou que o resultado do teste que realizou para detectar se está infectado com o novo coronavírus, ainda não saiu. De acordo com o presidente, ele ainda não apresentou sintomas de infecção pela Covid-19.

Após voltar de viagem dos Estados Unidos, onde esteve ao lado do secretário de comunicação, Fabio Wajngarten, o presidente passou a ser monitorado devido ao fato do secretário ter testado positivo com coronavírus.

No início do vídeo, Bolsonaro afirmou que a covid-19 não possui “uma grande letalidade”, mas apresenta risco maior para pessoas acima de 60 anos como ele. Há alguns dias, ele falou que muito do que era noticiado sobre coronavírus “é mais fantasia”.

“(Esse vírus) Não tem uma grande letalidade, mas quem tem mais de 60 anos aumenta um pouquinho, na base de 15%. Pessoas acima de 60 anos, que é o meu caso, podem ter mais complicações”, declarou nesta quinta.

Após as suspeitas iniciais de que o Secretário Especial de Comunicação, Fabio Wanjgarten, contraiu a covid-19, Bolsonaro passou a ser monitorado por médicos desde o retorno dos Estados Unidos, na madrugada de quarta-feira. Depois da confirmação, hoje, de que Wanjgarten está com a doença, antecipada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente fez o exame. O resultado deve sair amanhã.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado