Menu
Política & Poder

Marcelo Odebrecht se referia a Toffoli como “amigo do amigo de meu pai”

Redação Jornal de Brasília

12/04/2019 13h13

Atualizada 13/06/2020 18h55

Agência Brasil

“Amigo do amigo de meu pai”. Era assim que Marcelo Odebrecht se referia ao ministro José Dias Toffoli em material enviado por ele mesmo à Polícia Federal para investigação da Operação Lava Jato. A explicação do empreiteiro se refere a um e-mail de 13 de julho de 2007, quando ainda era Advogado-Geral da União (AGU) no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é do site O Antagonista.

Com o codinome revelado, é possível entender de quem Marcelo estava falando no e-mail citado acima quando ele pergunta aos executivos Adriana Maia e Irineu Meireles: “afinal vocês fecharam com o amigo do amigo de meu pai?”.

Marcelo explicou o contexto e disse que ele se referia a tratativas que o ex-diretor Jurídico da Odebrecht, Adriano Maia, tinha com a AGU sobre temas envolvendo as hidrelétricas do Rio Madeira. “‘Amigo do amigo de meu pai’ se refere a José Antônio Dias Toffoli”, diz Marcelo. Segundo o empreiteiro, Maia é o único capaz de esclarecer a natureza e o conteúdo das tratativas, e a PF deve questioná-lo se quiser mais informações. O delator está desde dezembro de 2017 em prisão domiciliar depois de passar cerca de dois anos presos em Curitiba.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado