Menu
Política & Poder

Maia diz que tratar de voto impresso é colocar em xeque sistema seguro

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro, que historicamente defende o voto em cédula de papel, disse que o voto impresso é uma “necessidade”

Redação Jornal de Brasília

29/11/2020 14h24

BRASÍLIA,DF,14.11.2018:BOLSONARO-REUNIÃO-MAIA – O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reúne com o presidente eleito Jair Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões da equipe de transição, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira (14). (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

Brasília, DF

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste domingo (29) que tratar de voto impresso “coloca em xeque” o atual sistema eleitoral, que ele considera “muito seguro”.

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que historicamente defende o voto em cédula de papel, disse que o voto impresso é uma “necessidade”.

“Essa mistura acaba gerando uma insegurança num sistema que é muito seguro. Eu, por exemplo, fui sempre defensor de uma amostragem do voto impresso. Mas tratar desse assunto agora significa colocar em xeque um sistema que tem dado certo e que é muito seguro”, disse Maia.

“Eu, por enquanto, acho que este assunto não deveria estar na pauta. Apesar de ter sempre defendido alguma amostragem do voto impresso no Brasil”, prosseguiu Maia.

As informações são da Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado