Menu
Política & Poder

Maia defende publicação de mensagens atribuídas a Moro

“Não é crime”, explicou o presidente da Câmara 

Redação Jornal de Brasília

05/07/2019 16h20

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (5) em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a publicação de diálogos entre integrantes da Lava-Jato pelo site The Intercept Brasil e por publicações parceiras. O político fluminense também afirmou que não pode haver “dois pesos e duas medidas”.

“Quando é para beneficiar um lado, é bacana, mas quando é para beneficiar o outro lado, aí não pode? Um vazamento de um documento sigiloso que foi entregue por um agente público a um jornalista é pior do que um hacker vazar uma informação?”, indagou o democrata.

Maia comparou a publicação com o vazamento da conversa telefônica feita entre a então presidente Dilma Rousseff (PT-MG) e Luiz Inácio Lula da Silva, grampeado pelo ex-juiz federal Sergio Moro. O deputado, no entanto, pediu para que se investigue os criminosos que teriam invadido os celulares dos procuradores.

“Sou contra vazamento ilegal, só que o jogo foi jogado assim a vida inteira, inclusive durante o impeachment da Dilma. Aquela decisão do vazamento foi decisivo para recuperar o impeachment, que estava morrendo naquela época. Que vá atrás do criminoso que entrou no celular de terceiros para pegar informações.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado