Menu
Política & Poder

Lula viaja para França, Suíça e Alemanha

Ele recorre em liberdade por duas condenações após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter revisto o entendimento no fim de 2019

Redação Jornal de Brasília

24/02/2020 18h30

Nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou à Justiça Federal que viajará para três países na Europa para cumprir agenda privada. Ele recorre em liberdade por duas condenações após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter revisto o entendimento no fim de 2019. 

Em petição encaminhada ao juiz Luiz Antonio Bonat, sucessor de Sergio Moro na Lava-Jato em Curitiba, a defesa de Lula informa que o ex-presidente viajará para Paris em 29 de fevereiro, onde receberá o título de Cidadão Honorário de Paris. Entre 5 e 7 de março, irá para Genebra para reuniões e encontros com lideranças. Já entre 7 e 11 de março, estará em Berlim para reuniões com movimentos sociais e sindicais. 

No último dia 13, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o papa Francisco, no Vaticano. Por conta da viagem, o petista conseguiu adiar na Justiça o depoimento que deveria prestar na operação Zelotes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado