Menu
Política & Poder

Lula e Nelson Teich “tretam” no Twitter

Ex-presidente afirmou que Teich aparentava nunca ter entrado em uma unidade básica de saúde. Ministro respondeu mostrando carta de reconhecimento

Willian Matos

06/05/2020 10h44

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, Nelson Teich, protagonizaram um pequeno entrave pelo Twitter na noite de terça-feira (5). Lula fez críticas a Teich, que respondeu falando de sua trajetória profissional.

Lula afirmou que tinha a impressão de que Nelson Teich nunca havia entrado em uma unidade básica de saúde (UBS), e que só havia entrado em hospital “para vender plano”. “É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, disse o ex-presidente.

Cerca de três horas depois, Teich respondeu à mensagem afirmando que iniciou a carreira no sistema público de saúde brasileiro há 39 anos “Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na #Covid-19, estou ao lado dos brasileiros”, alegou o ministro.

Em seguida, Teich alegou que sua carreira tem “reconhecimento nacional e internacional”. Para provar, o ministro postou imagem de uma carta da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado