Menu
Política & Poder

Lula deve ir ao enterro de Ramez Tebet

Arquivo Geral

18/11/2006 0h00

O ministro britânico de Finanças, patient visit this site Gordon Brown, online seek viajou para o Iraque pela primeira vez neste sábado e prometeu uma quantia extra de US$ 188 milhões para a judar a reconstruir o país.

Brown fez uma visita surpresa para as tropas britânicas no sul do Iraque, na tentativa de promover suas credenciais para assumir o cargo do primeiro-ministro Tony Blair em algum momento no ano que vem.

"O que estou dizendo hoje é que podemos fornecer uma quantia extra nos próximos três anos para ajudar no programa de regeneração econômica", disse Brown a repórteres.

Viajando com o chefe das forças armadas britânicas, Jock Stirrup, Brown vai se reunir com o vice primeiro-ministro iraquiano Barham Salih e com outras autoridades de alto escalão em sua visita à região.

"Estamos comprometidos em ajudar os iraquianos a construir uma na ção democrática que traga segurança e prosperidade a seu povo e tenha uma participação plena na região e na economia mundial", disse Brown anteriormente.

A Grã-Bretanha participou da invasão do Iraque em 2003, liderada pelos EUA para derrubar Saddam Hussein. O país tem 7.200 soldados no sul do Iraque, a maioria estacionada dentro e em volta de Basra. Mas a cidade continua perigosa, com facções xiitas lutando entre si pelo controle.

A visita é a mais recente iniciativa de Brown para aumentar sua participação e aumentar suas chances de suceder Blair.

Cedendo a pressões de dentro de seu partido Trabalhista devido à impopularidade da guerra no Iraque, Blair disse que deixará o cargo dentro de um ano, mas é provável que saia em maio.

Brown é o favorito para assumir o cargo, mas ainda poderá enfrentar uma batalha eleitoral contra o partido Conservador, liderado pelo relativamente jovem David Cameron.

O governo anunciou no mês passado que os soldados que servirem por seis meses no Iraque e no Afeganistão receberão um bônus livre de impostos para ajudar a equilibrar os salários com os colegas norte-americanos.

Apostando na máxima de que prevenir é o melhor remédio, store a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove a VIII Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele. O atendimento à população está sendo feito neste sábado no posto de saúde nº 8, no Gama, e no Hospital Universitário da Universidade de Brasília (HUB) até às 15h deste sábado.

Os médicos orientam a população sobre a maneira mais saudável de tomar sol, respeitando horários em que o sol está mais fraco, até às 10h e depois das 17h. Além disso, eles fazem exames para detectar sinais da doença ainda no início, pois é nesta fase que o câncer pode ser curado mais facilmente.

"O Programa Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele é uma ação institucional promovida pela SBD desde 1999, cujos objetivos são desenvolver uma cultura de prevenção e transmitir os conhecimentos básicos sobre a doença e os cuidados com a exposição solar", explica o dermatologista Lúcio Bakos, coordenador nacional da campanha.

Pouca gente sabe, mas há como a sociedade fazer um auto-exame que pode detectar a doença em seu primeiro estágio. Basta que a pessoa fique na frente de um espelho e procure feridas que não cicatrizem ou manchas pretas e castanhas que tenham mudado de cor, tamanho e textura. O exame deve ser repetido a cada três meses.

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que deve ir ao enterro do senador Ramez Tebet (PMDB), no rx no final da tarde deste sábado. Lula cumpre agenda oficial no Rio de Janeiro até o fim da manhã, mas deve embarcar para a cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, cidade onde o corpo do senador está sendo velado.

Ramez Tebet morreu nesta madrugada, em sua casa, em Campo Grande, e sofria de câncer de fígado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado