Menu
Política & Poder

Lula critica Guedes em Twitter: “não suporta ascensão social dos mais pobres” 

Atual ministro da Economia causou polêmica ao fazer declaração dizendo que dólar alto é bom, pois “até empregada doméstica estava indo para Disneylândia” 

Redação Jornal de Brasília

13/02/2020 10h34

Foto: Banco de imagem

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva criticou, por meio de uma mensagem no Twitter, a frase do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, que citou viagens de empregadas domésticas à Disneylândia. 

“É triste, e muita gente acha que exagero quando digo isso. Mas essa gente não suporta nem a ascensão social dos mais pobres, nem o desenvolvimento soberano do Brasil”, escreveu Lula. 

Na polêmica frase, Guedes afirmou que, quando o dólar estava próximo a R$ 1,80, as exportações caíam, mas o país tinha “todo mundo indo pra Disney, empregada doméstica indo para Disney”.

O ministro afirmou que, ao dar o exemplo da empregada doméstica, quis dizer que a taxa de câmbio estão tão valorizada  (real fortalecido), que todo mundo estava indo para Disneylândia, até classes sociais mais baixas.

“Todo mundo tem que ir para Disneylândia conhecer Walt Disney. Mas não ir três, quatro vezes ao ano, até porque com o dólar a R$ 1,80 tinha gente indo três vezes ao ano. Vai aqui para Foz do Iguaçu, Chapada da Diamantina, conhece um pouco do Brasil, conhece a selva amazônica e, da quarta vez, conhece a Disneylândia. Então é só isso que digo. Mudamos o mix”, completou.

O posicionamento gerou polêmica e críticas ao ministro dias depois de outra declaração que gerou revolta. Na última semana, Guedes comparou servidores públicos a parasitas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado