Menu
Política & Poder

Lula busca apoio de artistas e intelectuais no Rio de Janeiro

A reunião, segundo o ex-presidente, servirá para denunciar o desmonte da Cultura e celebrar a liberdade de Lula

Aline Rocha

16/12/2019 12h48

Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Após 580 dias na prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne, na próxima quarta-feira (18), às 19h, no Circo Voador, com mais de 500 artistas e intelectuais. A reunião, segundo o ex-presidente, servirá para denunciar o desmonte da Cultura e celebrar a liberdade de Lula. 

“Será uma bela forma de terminar um ano terrível para o Brasil, para a democracia, para os direitos das pessoas, para o povo brasileiro. A libertação o Lula fez reacender a esperança nos brasileiros de que um horizonte de superação das tragédias atuais é possível, que o resgate do Brasil é uma realidade concreta. Lula começa a circular pelo Brasil para levar essa palavra de esperança”, disse Emir Sader, um dos organizadores do ato.

Além de Lula, o evento homenageará a cantora Beth Carvalho, amiga de Lula, que faleceu neste ano. Alguns artistas confirmados são: Camila Morgado, Camila Pitanga, Dira Paes, Eric Nepomuceno, Francês Hime, Gregorio Duvivier, Osmar Prado, Renata Sorrah, Tereza Cristina, Leonardo Boff, Letícia Sabatella, Maria Gadú, Tonico Pereira e Zezé Mota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado