Menu
Política & Poder

Por unanimidade, distrital José Gomes é cassado pelo TRE-DF

Redação Jornal de Brasília

11/04/2019 19h39

José Gomes

Foto: Reprodução

Por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) cassou o diploma do distrital José Gomes (PSB) nesta quinta-feira (11). O deputado foi acusado de abuso de poder econômico e coação de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais. A defesa do parlamentar declarou que vai entrar com recurso no TSE.

De acordo com o advogado de defesa, Cleber Lopes, o recurso tem efeito suspensivo imediato. Por isso, o deputado continuará no mandato até o trânsito em julgado. Caso o TSE confirme a decisão, ele deixará o cargo, e Luzia de Paula deve ocupar a vaga.

José Gomes foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por coagir os funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais a votarem nele nas últimas eleições, com ameaça de demissão para quem não o fizesse. O deputado era proprietário da empresa até o ano passado. Pelo menos 12 funcionários teriam pedido demissão após serem exigidos a apoiarem José.

A primeira sessão de julgamento teve início no dia 19 de março, o desembargador Telson Ferreira fez pedido de vista, e a sessão foi suspensa. Hoje, após a retomada a partir do voto do próprio desembargador, todos votaram pela cassação, e o resultado final foi 6 a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado