Menu
Política & Poder

Joice diz que Eduardo Bolsonaro é “líder” de ataques virtuais

Joice Hasselmann diz acreditar, também, que o perfil “Bolsofeios” seja de Carlos Eduardo Guimarães, assessor de Eduardo Bolsonaro

Aline Rocha

04/12/2019 18h12

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) das Fake News, que investiga a divulgação de notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual, realiza oitiva decorrente do Requerimento nº 240/2019. rrMesa: rdepoente, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP); rpresidente da CPMI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA); rrelatora da CPMI das Fake News, deputada Lídice da Mata (PSB-BA).rrFoto: Geraldo Magela/Agência Senado

Da Redação
[email protected]

Nesta quarta-feira (4) a deputada federal Joice Hasselmann acusou o deputado Eduadro Bolsonaro e o que ela chama de “gabinete do ódio” de serem os líderes dos ataques virtuais nas redes sociais feitos contra pessoas consideradas inimigas da família. 

Ela fez a denúncia enquanto depunha na CPMI das Fake News e disse que “Eduardo está amplamente envolvido e é um dos líderes desse grupo que chamamos de milícia virtual”. Joice expôs o ponto de vista por meio de uma apresentação de slides. 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A deputada federal também mostrou como seria o método usado nos ataques. De acordo com ela, assim que o alvo é escolhido, combina-se o ataque entre pessoas de verdade e, logo em seguida, robôs disparam as mensagens pelas redes sociais. “Em questão de minutos, temos uma informação espalhada para o mundo inteiro. A sensação que é passada é para que muitos fiquem aterrorizados com o levante da internet”, explicou Joice.

Além disso, ela afirmou que a rede social de Eduardo, com a colaboração de assessores, é a que tem maior influencia nos ataques e diz acreditar que o perfil “Bolsofeios” seja de Carlos Eduardo Guimarães, assessor de Eduardo.  

Ela apresentou, também, que segundo peritos acionados por ela, há 1, 4 milhão de seguidores robôs no perfil do twitter do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e 468.775 de Eduardo. “São quase 2 milhões de robôs seguidores. Quero crer que o presidente não sabe disso”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado