fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Joe Valle não apoiará reeleição de Rodrigo Rollemberg

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Francisco Dutra
[email protected]

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), não vai apoiar nenhum dos candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) nesta eleição. O parlamentar decidiu adotar uma postura de independência no voto para o Palácio do Buriti, pelo menos a princípio. Sem o projeto de disputar qualquer cargo nestas urnas, irá focar esforços em ajudar nas campanhas dos correligionários do PDT para as cadeiras de deputado distrital e federal.

Em troca do apoio na campanha de Ciro Gomes (PDT) para o Palácio do Planalto, o diretório regional do Partido Democrático Trabalhista caminha ao lado do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na tentativa de reeleição para o GDF. Contudo, a militância e diversas lideranças da agremiação não seguem os mesmos passos. Neste tabuleiro, Valle quer ser independente. “No momento, sim. Vou trabalhar na campanha do Ciro. E dos candidatos do PDT. Temos bons nomes”, afirma o presidente da Câmara Distrital.

Valle chegou a lançar uma pré-candidatura para o Buriti, em março deste ano. Mas desistiu. Por meses tentou, também sem sucesso, construir uma aliança inusitada com o senador Cristovam Buarque (PPS) e Jofran Frejat (PR). De fato, apesar de ter assumido uma super versão da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Valle nunca teve uma boa relação com Rollemberg, e vice-versa. Mesmo assim, o apoio na campanha de rua, no boca a boca, é fundamental nesta eleição para o GDF. Existe um mar de indecisos e nenhum dos concorrentes está na zona de conforto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, Valle ainda avalia qual postura irá tomar com relação aos candidatos na disputa pelo Senado Federal. Além de conduzir o Legislativo de Brasília, o parlamentar é uma referência regional no campo do agronegócio, do setor produtivo e também nos grupos ligados ao controle social.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade