Menu
Política & Poder

Joaquim Roriz é internado com febre alta

Arquivo Geral

15/04/2018 16h24

Cedoc/JBr.

Francisco Dutra
[email protected]

Joaquim Roriz, 81 anos, foi internado no Hospital Home na tarde deste domingo (15). Segundo a assessoria da família, a princípio, ele foi levado para o centro médico para tratar de uma febre. O ex-governador do Distrito Federal apresenta temperatura além dos limites saudáveis há alguns dias. A ex-deputada federal e filha Jaqueline Roriz, acompanhou o pai na internação.

Roriz vinha sendo tratado com antibióticos. Mas como a medicação não surtia efeito, os médicos da família sugeriram a substituição por um medicamento mais potente intravenoso. Pelo fato do ex-governador ser um paciente de idade avançada, diabético e com graves problemas renais, a internação preliminar é necessária.

Em função da diabetes avançada, Roriz teve parte de uma das pernas amputada. No começo deste ano, o ex-governador foi diagnosticado com mal de Alzheimer. Roriz foi governador do DF por 4 vezes, sendo uma das figuras mais marcantes da política local. Por um lado, é reconhecido pela população pelos projetos sociais e a criação de novas regiões administrativas. Por outro, teve o nome citado em diversos escândalos e foi criticado por promover a ocupação desordenada do DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado