Menu
Política & Poder

Irmã de Marielle se manifesta: “Quem estava na casa 58?”

Anielle Franco fez a pergunta após vir à tona a notícia de que um suspeito de participar da morte de Marielle foi ao condomínio de Bolsonaro no dia do crime

Willian Matos

30/10/2019 9h42

Foto: Reprodução

Willian Matos
[email protected]

Após vir à tona a reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, que mostra que Élcio Queiroz foi ao condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde morava o presidente Jair Bolsonaro, no dia da morte da vereadora Marielle Franco (Psol), a irmã de Marielle, Anielle Franco, se manifestou.

Por duas vezes, no Twitter, Anielle perguntou: “Quem estava na casa 58?”.

Casa 58: entenda

A casa 58 do condomínio Vivendas da Barra pertence a Bolsonaro. Élcio, quando chegou ao condomínio, afirmou que queria ir à casa do presidente, segundo o porteiro. Este porteiro ligou para a residência e, ainda de acordo com o funconário, alguém com a voz parecida com a de Bolsonaro atendeu e permitiu que Élcio fosse ao imóvel.

Élcio entrou, mas tomou rumo diferente. Ele seguiu para a casa de Ronnie Lessa, suspeito de atirar em Marielle e no motorista Anderson. Percebendo que a trajetória foi alterada, o porteiro ligou para a casa 58, de Bolsonaro. Quem atendeu disse que sabia onde Élcio estava indo.

No dia do assassinato de Marielle, 14 de março de 2018, Bolsonaro, então deputado, ainda morava no local. No entanto, de que o ponto eletrônico da Câmara dos Deputados, em Brasília, atestava a presença do político na capital federal, sendo supostamente impossível o agora presidente da República estar em casa, no Rio de Janeiro.

Os depoimentos foram obtidos pelo Jornal Nacional. Após a veiculação da reportagem, que foi ao ar na noite de terça-feira (30), Bolsonaro fez live no Facebook para se posicionar. Da Arábia Saudita, o presidente se mostrou irritado e não poupou ofensas à TV Globo e à imprensa como um todo. Assista:

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/558804064888548

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado