Menu
Política & Poder

Inferno Astral de Alexandre Frota

Após deixar as redes sociais nesta semana, o deputado foi expulso do partido do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (13)

Aline Rocha

13/08/2019 12h32

Foto: Agência Congresso

Aline Rocha
[email protected]

Após decidir deixar as redes sociais na última semana, o deputado Alexandre Frota foi expulso do PSL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (13). O pedido de expulsão partiu da também deputada Carla Zambelli, e a decisão foi anunciada pelo presidente do partido, Luciano Bivar.

No pedido, a deputada afirmou que a situação do parlamentar no partido era “insustentável”. Ao sair da sede do PSL, o senador Major Olímpio, mais um desafeto de Frota, afirmou estar “satisfeito” com a decisão.

Frota saiu do Facebook, do Twitter e do Instagram. “Eleitores de Séries foram conquistados na época Bolsonaro. Cansei. Não sou dependente da rede. Tenho tido problemas com a qualidade de vida”, afirmou o parlamentar.

Alexandre Frota passou a criticar o governo e o presidente publicamente, afirmando está decepcionado com a atuação e articulação entre presidente e parlamentares. Ele criticou, também, a nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos.

Em contrapartida, Frota foi um dos principais articuladores do partido durante a votação da reforma de Previdência na Câmara dos Deputados, mas se absteve da análise da proposta em segundo turno, indo contra orientações do partido. Nesta época, ele havia sido retirado da vice-liderança do partido na Câmara. Frota conta que, antes dessa situação, ele tinha sido vetado do comando de três diretórios municipais por decisão de Jair Bolsonaro.

“Eu acredito que o Bolsonaro tenha pedido isso porque disse que estava decepcionado com ele, que não achava que a indicação do Eduardo como embaixador era a mais correta. Fui surpreendido com essas mudanças”, afirmou Alexandre Frota na última quarta-feira (7).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado