Menu
Política & Poder

Indireta? Papa Francisco divulga mensagem pedindo orações para magistrados, juízes e advogados

De acordo com o Papa, é necessário que seja feito o apelo para que essas pessoas trabalhem com integridade e respeito à dignidade

Aline Rocha

04/07/2019 14h08

Aline Rocha
redaçã[email protected]

Uma videomensagem do Papa Francisco foi divulgada pelo Vaticano nesta quinta-feira (4) com a intenção de oração para julho. O líder católico solicita que as orações sejam feitas com foco nos “magistrados, juízes e advogados que administram a Justiça em todo o mundo”. De acordo com o Papa, é necessário que seja feito o apelo para que essas pessoas trabalhem com integridade e respeito à dignidade, sem interesses pessoais e agendas ocultas, mas num contexto de impessoalidade e transparência.

Papa Francisco afirma, ainda que “os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”, e fiz que “dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas. Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”.

Confira o vídeo na íntegra, divulgado no Twitter do Papa Francisco:

https://twitter.com/Pontifex_pt/status/1146776928197795841

Alguns internautas da rede social acreditam que a mensagem é um recado ao ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, que estão envolvidos em polêmica sobre o vazamento de mensagens.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado