Menu
Política & Poder

Ibope: Ibaneis lidera pesquisa e pontua 34% das intenções de voto no DF

Arquivo Geral

03/10/2018 19h12

Foto: João Stangherlin/JBr.

O candidato Ibaneis Rocha (MDB)  ampliou sua liderança na corrida ao Buriti. Na pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3), ele marcou 34% das intenções de voto. O percentual é o dobro do que registrou a candidata Eliana Pedrosa (Pros), que está em segundo lugar, com 17%. Na sequência, aparecem Rodrigo Rollemberg (PSB), com 10%; Alberto Fraga (DEM), com 9%; Rogério Rosso (PSD), com 8%; e General Paulo Chagas (PRP), com 4%. Alexandre Guerra (Novo), Fátima Sousa (PSOL) e Miragaya (PT) registraram 2% cada. Guillen (PSTU) e Renan Rosa (PCO) não pontuaram. Os votos brancos/nulos somam 8% e não sabe~m ou não opinaram: 4%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo tem nível de confiança de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.512 eleitores de todas as regiões do DF, com 16 anos ou mais.

Índice de Rejeição

O levantamento também mediu a taxa de rejeição dos candidatos. Nesta etapa da pesquisa, o eleitor informa em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum. Nesse item, os entrevistados puderam indicar mais de um nome.

Rodrigo Rollemberg (PSB) lidera o topo de rejeição com 53%, enquanto Renan Rosa (PCO) é o que apresenta menor índice: 9%. Confira os demais resultados:

Alberto Fraga (DEM): 30%
Eliana Pedrosa (Pros): 27%
Miragaya (PT): 16%
Rogério Rosso (PSD): 15%
Fátima Sousa (PSOL): 12%
Ibaneis (MDB): 12%
General Paulo Chagas (PRP): 12%
Alexandre Guerra (Novo): 10%
Guillen (PSTU): 10%

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado