Menu
Política & Poder

Hospital do DF omite dois nomes de infectados por coronavírus

Hospital das Forças Armadas repassou uma lista de 17 nomes, com dois deles ocultados. Nome de Bolsonaro não está entre os 15 confirmados

Redação Jornal de Brasília

24/03/2020 13h37

Foto: Jorge Cardoso/Ministério da Defesa

O Hospital das Forças Armadas (HFA) enviou uma lista de 17 infectados pelo novo coronavírus, mas omitiu dois nomes. Apenas 15 pacientes estão identificados.

O presidente Jair Bolsonaro foi uma das autoridades que fizeram exame no local, mas afirmou nas redes sociais que testou negativo para o covid-19. O nome de Bolsonaro não está entre os 15 identificados pelo HFA.

A informação é do blog do Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. O colunista procurou o HFA, mas a unidade não respondeu. A Secretaria de Saúde do DF disse não ter manifestação.

A Secretaria de Comunicação da Presidência se nega a apresentar os resultados dos exames de Bolsonaro. O presidente já realizou dois testes e poderá fazer um terceiro em breve.

Na última sexta-feira, a Justiça Federal atendeu a um pedido do governo do DF e determinou que o Hospital das Forças Armadas informasse imediatamente a relação completa de nomes dos infectados pelo novo coronavírus.

No sábado (21/03), o comandante logístico do Hospital das Forças Armadas, general Rui Yutaka Matsuda, disse que todas as informações sobre os pacientes do hospital com resultado positivo para a Covid-19 já foram compartilhadas com a Autoridade Epidemiológica da Secretaria da Saúde do DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado