fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Guedes/vídeo: China deveria financiar Plano Marshall para ajudar

O ministro falou sobre o tema ao criticar integrantes do governo que apelidaram, nos bastidores, a ideia de um programa de investimentos públicos de Plano Marshall

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Parte da fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que aparece no vídeo da reunião do dia 22 de abril foi cortada por fazer referência à China. Ainda assim, Guedes afirma, em um dos trechos, que o país asiático “deveria financiar um Plano Marshall para ajudar todo mundo que foi atingido” pelo novo coronavírus. Epicentro original da covid-19, a China também é o principal parceiro comercial do País.

“Plano Marshall, por exemplo, os Estados Unidos podem fazer um Plano Marshall para nos ajudar. A China, (parte cortada por decisão do STF), deveria financiar um Plano Marshall para ajudar todo mundo que foi atingido. Então a primeira inadequação, a gente tem que tomar muito cuidado, é o seguinte, é o plano Pró-Brasil”, disse Guedes.

O ministro falou sobre o tema ao criticar integrantes do governo que apelidaram, nos bastidores, a ideia de um programa de investimentos públicos de Plano Marshall.

Estadão Conteúdo


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade