Menu
Política & Poder

Guedes vê clima para votar reforma administrativa na Câmara este ano

O governo havia sinalizado nos últimos dias que anunciaria um pacote de reformas, incluindo a administrativa e o pacto federativo, ainda nesta semana

Aline Rocha

31/10/2019 17h19

O ministro da Economia, Paulo Guedes anuncia medidas para reduzir burocracia, custos e tempo em processos de marcas e patentes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira a um grupo de economistas do mercado financeiro que está confiante no andamento das reformas de forma célere no Congresso Nacional. Sinalizou, inclusive, que com o atual clima no Parlamento, a reforma administrativa pode ser votada na Câmara ainda este ano. Já a tributária, só deve ser aprovada no próximo ano.

O governo havia sinalizado nos últimos dias que anunciaria um pacote de reformas, incluindo a administrativa e o pacto federativo, ainda nesta semana. Na quarta, no entanto, o ministro afirmou durante evento realizado pelo Estadão, o Summit Brasil, que a apresentação deve ficar para a próxima semana. Hoje, essa ideia foi reforçada aos economistas.

Os cerca de 20 nomes do mercado, prioritariamente de bancos e assets, foram convidados por Guedes para uma “injeção de ânimo”. Por 2h30, ele falou sobre o clima pró-reformas em Brasília e a conjuntura favorável para que se retome o crescimento gradual da economia.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado