Menu
Política & Poder

Guedes: mulher de Macron é “feia mesmo”

A Embaixada da França em Brasília afirmou que não vai se manifestar sobre a declaração do ministro

Aline Rocha

06/09/2019 12h41

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Da Redação
[email protected]

Nessa quinta-feira (5), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que Brigitte Macron, mulher de Emmanuel Macron, presidente da França, “é feia mesmo”.  A declaração foi feita durante o evento “A Nova Economia do Brasil – o impacto para a região Nordeste”, ocasião em que Guedes classificou o governo de Bolsonaro como “progresso” e citou o episódio em que o presidente falou sobre a mulher de Macron. 

A Embaixada da França em Brasília afirmou que não vai se manifestar sobre a declaração do ministro. Durante coletiva de imprensa, ele foi questionado sobre a afirmação que deu a respeito da esposa de Macron, e respondeu: “Chamar a primeira dama de feia? Não sei do que você tá falando”. Em seguida, explicou: “O que eu tenho a ver com a opinião a respeito da primeira dama francesa? Você viu que a gente brincando, falando que o presidente é uma pessoa com bons princípios, e às vezes, na forma de falar, ele extrapola, brinca…”.

Ele ainda afirmou que as críticas deveriam ter sido feitas sobre a intervenção internacional que Macron sugeriu na Amazônia. “Vocês deviam estar criticando isso, o Macron tá querendo fazer uma intervenção porque chamaram a mulher dele de feia, olha só que coisa horrível. Quer dizer que se alguém chamar sua mulher de feia você pode fazer uma intervenção internacional? Em quem chamou a mulher de feia? Você devia criticar isso. Você apoia uma intervenção internacional no Brasil, na Amazônia?”, questionou.

Entretanto, à noite, Guedes se desculpou por meio de nota. “O Ministro Paulo Guedes pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza (CE), quando mencionou a primeira-dama francesa Brigitte Macron. A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para país não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado