Menu
Política & Poder

Grupo Mensagem lança candidatura de José Eduardo Cardozo à presidência do PT

Arquivo Geral

06/10/2007 0h00

Uma das tendências que brigam pelo poder dentro do PT, information pills o grupo Mensagem, medicine encabeçado pelo ministro da Justiça Tarso Genro, lançou neste sábado a candidatura do deputado José Eduardo Cardozo à presidência do partido. As eleições estão marcadas para dezembro e Cardozo deve enfrentar o ex-ministro Ricardo Berzoini, que concorre à reeleição e conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nossa candidatura representa uma retomada dos princípios que formaram o surgimento do PT. É uma candidatura que afirma, de maneira irrestrita, o nosso apoio ao governo do presidente Lula, propõe políticas significativas para o próximo período do novo presidente do partido e sustenta a necessidade de renovação profunda do partido”, afirmou Tarso Genro.

Cardozo, que lamentou a saída de Marco Aurélio Garcia da disputa, afirmou que tem um modo de fazer político bem diferente do de Berzoini. “Há várias diferenças não só programáticas, mas em método de fazer política. A Mensagem é um grupo que se uniu em torno de um conjunto de idéias muito claras, como a questão da ética na política, da construção republicana da democracia, da distinção entre público e privado. Queremos apontar para um caminho diferente para o partido”, disse o deputado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado