Menu
Política & Poder

Governo fará campanha por abstinência sexual no mês do Carnaval

Desde anunciado, o projeto “Iniciação sexual não precoce” gerou polêmica e, ainda assim, foi confirmado pela ministra Damares Alves

Aline Rocha

23/01/2020 18h28

A primeira campanha do governo federal para promover a abstinência sexual com o objetivo de evitar a gravidez na adolescência deverá começar poucos dias antes do Carnaval de 2020, em 3 de fevereiro. O projeto, segundo o jornal O Globo, é direcionado a pessoas entre 10 e 18 anos. 

Desde anunciado, o projeto gerou polêmica e, ainda assim, foi confirmado pela ministra Damares Alves. “Iniciação sexual não precoce” foi criada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Saúde. Inicialmente, a ideia é vincular as peças nas redes sociais. 

Segundo o governo, o programa, criado por meio de estudos científicos, que que jovens conheçam os benefícios de adiar o início da vida sexual ativa.  Essa campanha é parte de lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

A lei institui a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. A partir de agora, em todos os anos, na primeira semana de fevereiro, serão realizadas ações com o objetivo de “disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência”. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado