Menu
Política & Poder

Governo avalia como pequena as chance de greve dos caminhoneiros

A informação foi dada nesta segunda-feira (9) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa

Redação Jornal de Brasília

09/12/2019 21h38

(Brasília – DF, 17/09/2019) Briefing do Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. Foto: José Dias/PR

A greve nacional dos caminhoneiros, que parou o Brasil em 2018, não amedronta o governo federal, que acredita ser pequenas as chances de uma nova paralisação da categoria. Uma das lideranças do grupo de caminhoneiros chegou a ventilar uma greve para o dia 16, mas rechassada pela maior parte dos representantes do movimento.

A informação foi dada nesta segunda-feira (9) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa.

Segundo o porta-voz, o governo vem mantendo um diálogo com a categoria para o encaminhamento das demandas do setor. “Nós entendemos que é pequena essa possibilidade [de greve]”, disse Otávio Rêgo.

“O ministro Tarcísio Freitas tem afirmado em diversas oportunidades que as portas do Ministério da Infraestrutura estão abertas para o diálogo com essa importante classe de trabalhadores, o próprio presidente reafirma o seu apreço por essa classe, já reafirmou no início do ano e ratifica o seu apreço, e que ela tem sido a melhor forma de dar solução a essas questões”, destacou o porta-voz.

Na semana passada, representantes do governo, empresários, sindicatos e federações de caminhoneiros se reuniram em Brasília para tratar de temas como o custo do frete. Foi a 35ª reunião do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC). O Fórum TRC representa 2,6 milhões de caminhoneiros, 37.386 empresas, 1.584 sindicatos e 75 federações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado