Menu
Política & Poder

Glenn Greenwald será ouvido sobre mensagens vazadas

Jornalista foi convidado a participar de audiência em 1º de julho para explicar vazamentos envolvendo Sergio Moro e Deltan Dallagnol

Aline Rocha

17/06/2019 16h14

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Aline Rocha
[email protected]

Nesta segunda-feira (17) o Conselho de Comunicação do Senado (CCS) aprovou convite para que o jornalista do site The Intercept, Glenn Greenwald, vá a audiência com o objetivo de explicar as mensagens divulgadas envolvendo Sérgio moro e Deltan Dallagnol.

O conselho aprovou convites a Claudio Dantas, do site O Antagonista, Daniel Bramatti, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Maria José Braga, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Carlos Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) . As informações foram divulgadas por meio do Twitter oficial do Senado.

Mais informações a serem divulgadas

Glenn Greenwald afirmou em entrevista que ainda existe um enorme volume de dados não publicado, reforçando a atuação indevida de Moro nas investigações.

“Temos mais materiais envolvendo o papel do Moro na Lava Jato, mostrando que ele é um chefe da força-tarefa, que criou estratégias para botar Lula e outras pessoas na prisão, e atuou quase como um procurador, não como juiz”, afirmou o jornalista.

Greenwald disse, ainda, que o volume de material supera o conteúdo encontrado por ele e Edward Snowden que mostrou o monitoramento indevido de informações privadas em massa pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado