Menu
Política & Poder

Frejat descarta ser vice de Izalci e garante ser “irreversível” sua candidatura ao GDF

Arquivo Geral

18/05/2018 20h57

Josemar Gonçalves/Cedoc

 

Francisco Dutra
[email protected]

Jofran Frejat (PR) segue firme com sua pré-candidatura para governador do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (18), a Aliança Alternativa acenou para o republicano com a possibilidade de ele ser vice de Izalci lucas (PSDB) ou mesmo de tentar o senado. No entanto, Frejat descarta disputar outro posto que não o de chefe do Executivo e não pretende jogar para escanteio a composição atual com MDB, PP, DEM e Avante.

Segundo o grupo político do republicano, Frejat continua com ótimo fôlego nas pesquisas de intenção de voto, aparecendo na liderança em alguns cenários. Além disso, articula o ingresso de novos partidos ao grupo. Neste sentido, por exemplo, mantém tratativas com o PDT, mas a questão não está fechada.

“Todas pesquisas realizadas até agora validam a minha disposição e determinação de ser candidato a governador de Brasília. Portanto, minha candidatura é irreversível”, bate o pé Frejat.

Namoro era amizade

Nesta semana, Frejat sentou-se com um dos representantes da Aliança Alternativa, o senador Cristovam Buarque  (PPS), para conversar sobre o futuro da cidade. Em momento algum, porém, teria dito que sairia de sua coligação atual. A prosa foi sobre idéias e não cargos e não envolveu mudanças de coligações entre os envolvidos.

Conforme relatos de personagens na órbita de Frejat, nas últimas semanas, membros da Aliança também teriam procurado o republicano interessados em ocupar a posição de vice na chapa dele. Ou seja, o movimento oposto ao visto nesta sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado