Menu
Política & Poder

Frejat decide reconsiderar desistência da pré-candidatura ao Buriti

Arquivo Geral

18/07/2018 19h14

João Stangherlin/Jornal de Brasília

Eric Zambon
[email protected]

Jofran Frejat vai reconsiderar a desistência da pré-candidatura ao Governo de Brasília. Diante da manifestação em frente à sua casa, na noite desta quarta (18), prometeu voltar a conversar com os presidentes de partido e garantiu: “se não for do jeito que eu quero, eu não volto.”

Leia Mais: Manifestação em frente à casa de Frejat pede que ele volte a ser pré-candidato

A Polícia Militar do DF (PMDF) acompanha a manifestação com quatro viaturas no local. Segundo a corporação, 120 pessoas se concentram em frente ao lar do ex-pré-candidato, que até as 18h30 não havia dado as caras. “Nós organizamos isso aqui espontaneamente porque gostamos da figura do Frejat”, assegura Célia Maria Gonçalves, aposentada de 61 anos que diz ter coordenado o transporte de 80 pessoas de Brazlândia e Ceilândia ao Lago Sul.

Grupos políticos do Partido da República também marcam presença, dentre eles a Força Azul, que é a juventude da legenda no DF. A pré-candidata a deputada distrital pelo PR, Raquel Costa Ribeiro, levou o filho João Fernando Costa Ribeiro Dinofre, 15 anos, e o funcionário Thiago de Melo Bonfim, 34 anos, para pedir o retorno de Jofran à corrida pelo Buriti.

“O poder emana do povo e o povo quer que ele volte”, diz Raquel. Perguntada sobre os verdadeiros motivos de Frejat ter desistido, ela desconversa. “Com fé em Deus tudo vai dar certo”, despista.

Desistência de candidatura

Nessa terça-feira (17), Jofran Frejat (PR) desistiu da candidatura GDF. Após reunião com o presidente nacional do Partido Republicano, Valdemar Costa Neto, o personagem, até então, líder nas pesquisas de intenção de voto na briga pela caseira de governador jogou a toalha.

Sem dar nomes, Frejat alegou que não queria mais disputar em função de interferências de aliados na estratégia de campanha. Nos bastidores do grupo, comenta-se que ele lutou contra pressões por um loteamento de cargos dentro de um eventual governo. Em sigilo, personagens também alegam que o ex-governador José Roberto Arruda teria tentado interferir no planejamento de Frejat.

Com a saída de Frejat, o atual pré-candidato ao Senado Federal, deputado federal Alberto Fraga (DEM) tentará assumir a cabeça de chapa da coligação após a reviravolta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado