Menu
Política & Poder

Fraga afirma que “chance de Bolsonaro ser presidente aumenta”; Rollemberg diz que atentado foi “repugnante”

Arquivo Geral

06/09/2018 17h56

Foto: Josemar Gonçalves/Jornal de Brasília/Cedoc

Eric Zambon
[email protected]

Amigo de Jair Bolsonaro (PSL), vítima de um atentado a facadas durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), o candidato ao Governo de Brasília Alberto Fraga (DEM) lamentou o ocorrido e disse não haver precedente na história do Brasil democrático. “Acredito que seja um ato de fanatismo e não qualquer outra coisa”, opinou, cauteloso.

O deputado federal disse não acreditar que tenha sido um movimento político. “Se fizeram isso aí, vão dar simplesmente a ele a eleição. A chance de ele ser presidente aumenta muito. Por que fazer isso?”, questionou. Fraga é um aliado informal de Bolsonaro no DF. Seu coração está com o presidenciável do PSL, mas seu palanque é para Geraldo Alckmin (PSDB) devido aos arranjos partidários para formar sua coligação.

O governador de Brasília e candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) também se manifestou sobre o atentado. Por meio de nota, ele classificou a situação como “inaceitável e repugnante e condenou os efeitos práticos desse tipo de atitude. “O processo eleitoral e o corpo a corpo com o eleitor são fundamentais ao processo democrático.[…] Qualquer divergência política ou partidária não pode transgredir o respeito ao sagrado direito de opinião que cada um tem e que não pode sofrer qualquer tipo de agressão”, escreveu.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado