Menu
Política & Poder

Filha de Pazuello assume cargo em empresa da prefeitura de Crivella

Objetivo do prefeito seria uma aproximação com o governo federal para ganhar apoio da família Bolsonaro na corrida pela reeleição

Redação Jornal de Brasília

23/07/2020 9h24

PAZUELLO

PAZUELLO

A filha do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assumiu um cargo em uma empresa pública de saúde do Rio de Janeiro. Stephanie dos Santos Pazuello é a nova supervisora da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A, a RioSaúde.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município do Rio desta quinta-feira (23), com data retroativa de 6 de julho. A RioSaúde administra várias unidades de saúde do Rio, inclusive hospitais de campanha.

Para pessoas ligadas à política do Rio, a nomeação de Stephanie é uma ‘tacada’ do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Crivella está em pré-campanha pela reeleição e quer proximidade com o governo federal, para talvez contar com o apoio da família Bolsonaro.

Descendentes de militares

A nomeação de Stephanie segue uma tendência de empregar descendentes de ministros militares. É o que ocorreu com Adriana Villas Bôas e Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto.

Adriana Villas Bôas, filha de Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército e atual assessor especial da Presidência, ganhou um cargo de confiança no Ministério dos Direitos Humanos. Desde novembro, ela comanda a coordenação das Pessoas com Doenças Raras, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O salário é de R$ 10,4 mil.

Já Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, filha do ministro da Casa Civil, Braga Netto, desistiu no último momento — por causa da repercussão pública — de ocupar uma vaga na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Seu nome já até havia sido aprovado pela Casa Civil, comandada por seu pai. Com informações da coluna Extra, Extra, do jornal Extra

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado